Moda Mix movimenta comércio de confecções em Itabaianinha

Evento chegou a sua 4ª edição e trouxe novidades da moda para o verão 2020.

De 13 a 15 de setembro, uma mistura de cores, estilos, tendências e empreendedorismo tomou conta do município de Itabaianinha, na região do sul sergipano.

A 4ª edição do Moda Mix Verão 2020 movimentou o Polo Moda com uma programação de desfiles, palestras, apresentações culturais e o comércio de roupas e acessórios para sergipanos e turistas.

A empresária Maria Nisis de Oliveira conta que, na edição passada do evento, expôs sua marca de roupas em um stand e, em 2019, está lançando sua loja visita no Polo Moda, durante o Moda Mix. “Esse evento é uma oportunidade da gente mostrar as nossas confecções, os nossos produtos e a nossa moda não só para os sergipanos, mas também para visitantes de outros estados”, afirma.

Iniciando as atividades de confecção de roupas na cidade em 2010, o empresário José Bonfim relata que participa do Moda Mix desde sua primeira edição. “Essas ações acabam trazendo muita gente para a nossa cidade e aumentando nossa clientela. Nossos negócios vêm crescendo bastante”, comemora.

A presidente da Associação de Confecções e Costureiras de Itabaiainha (ASK), Rivanda Alves, explica que o Moda Mix e o próprio Polo têm fortalecido o segmento de moda na região.

“Os próprios confeccionistas ficam surpresos do aumento de suas produções. Itabaianinha é o único município sergipano com uma quantidade significa de confeccionistas e que produzem uma variedade de produtos da moda feminina, plus size, infantil, dentre outros”, esclarece.

O Moda Mix é uma realização do Sebrae em Sergipe junto a Prefeitura de Itabaianinha e a ASK, além de parceiros.

Fomento ao empreendedorismo

O analista do Sebrae/SE, José Leite Prado, afirma que é preciso fomentar a cultura empreendedora, por meio de políticas públicas e do desenvolvimento da governança, gerando a oportunidade das micro e pequenas empresas alavancarem seus negócios, fortalecendo a economia local.

“O Sebrae, enquanto agência de desenvolvimento, ao lado da prefeitura municipal, da ASK e do Polo Moda, realiza mais uma edição dessa grande ação, revelando que em Sergipe há um centro que cria, confecciona e inova a moda em Itabaianinha”, avalia.

O prefeito de Itabaianinha, Danilo Alves, relata que a cada ano o Moda Mix vem inovando, atraindo novas marcas e gerando emprego e renda para o município. “Esse evento mostra o potencial que nossa cidade e nosso estado tem para desenvolver moda, do varejo ao comércio atacadista. Em Sergipe, temos a patente da capital da moda, em Itabaianinha. Se o nosso município cresce, toda região acabe se desenvolvendo”, avalia o prefeito.

 Confira a galeria de fotos do Moda Mix 2019