Sebrae recebe visita de Renato Casagrande

Renato foi recebido pelo superintendente Paulo do Eirado

O Sebrae recebeu nesta quarta-feira a visita do consultor em Educação e Liderança, Renato Casagrande. Ele, que ministrará palestra durante o IV Fórum de Educação Empreendedora, foi recebido pelo superintendente Paulo do Eirado e discutiu com os representantes de diversas entidades ligadas à área de Educação as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentada pelo Ministério da Educação propõe a elaboração do currículo escolar e do projeto pedagógico da escola com base em objetivos de aprendizagem. Uma das novidades é a possibilidade de inclusão de conceitos relacionados ao empreendedorismo na grade.

Durante o encontro, Casagrande também conheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sebrae para difundir o empreendedorismo nas escolas e instituições de ensino superior do estado.

No mês de setembro, o Sebrae e o Governo do Estado assinaram um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de disseminar ações para a preparação básica de alunos e professores dos ensinos fundamental (1º ao 9 ano) e da Educação dos Jovens e Adultos (EJA) nas escolas públicas estaduais. A previsão é que até o final de 2022 essas instituições de ensino contem com a inclusão do componente curricular Projeto de Vida, Educação Empreendedora e Financeira em suas rotinas.