Missão de Empresários Sergipanos Visita a Associação Catarinense de Tecnologia

Grupo participou da Startup Summit em Florianópolis.

O grupo de empresários sergipanos que participou da missão organizada pelo Inova + Sergipe com o apoio do Sebrae, visitou na sexta-feira, dia 16 de Agosto, a Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, em Florianópolis, na sequencia da programação do Startup Summit 2019. O grupo foi  composto por empresários que estão conectados ao ecossistema digital e com alto conhecimento no processo de inovação.

A Associação Catarinense de Tecnologia é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina. Com mais de 1200 associados em 13 polos de inovação, a ACATE gerencia uma rede de Centros de inovação em Florianópolis, com escritórios em São Paulo e Boston.

A visita foi proposta pelo coordenador do Inova + Sergipe, Roger Barros, com a intenção de conhecer o ambiente de inovação que é referência no Brasil e no mundo. “A Associação Catarinense de Tecnologia desenvolve uma metodologia de trabalho de excelência e os resultados alcançados são animadores. O Sebrae nos apoiou prontamente nessa ideia, estamos muito agradecidos”, disse Roger. 

O ambiente colaborativo da ACATE proporcionou ao grupo uma melhor ideia de rotinas e soluções que forneçam subsídios necessários para o crescimento e atualização das empresas. “Encontramos aqui um ambiente completamente conectado e com ações importantes, causando um alto impacto na sociedade”, completou. 

O Superintendente do Sebrae em Sergipe, Paulo do Eirado, acompanhou o grupo de empresários e reforçou a missão da instituição, em fomentar o empreendedorismo e buscar novas ideias e novos caminhos. “A inovação é a palavra que reflete todo o nosso atual momento. Esse modelo é referência e mais um case de sucesso. O que precisamos fazer é estreitar esses laços para fortalecer o nosso estado”.

O grupo foi recebido pela diretoria da Acate que deu uma visão geral da governança e do trabalho operacional junto aos atores envolvidos. Marco Pinheiro, presidente do Conselho do Sebrae em Sergipe, afirmou que “Essa visita criou uma conexão que renderá bons frutos e com muitas possibilidades de transferência de conhecimento para Sergipe”. 

 

Tags: Empreendedorismo, Empreendedorismo Inovador, Empreendedorismo Jovem, Empreendedorismo feminino, empreendedorismo de inovação, empreendedorismo social

Compartilhe nas redes sociais