Seminário Internacional debate "Educação para o Empreendedorismo e Cidadania"

Machico, em Portugal, recebe Seminário Internacional "Educação para o Empreendedorismo e Cidadania"

A Câmara Municipal de Machico, em parceria com o Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania (GabEEC) da Cátedra Infante D. Henrique (CID) da Universidade Aberta/ CLEPUL Universidade de Lisboa, promoveu  o Seminário Internacional "Educação para o Empreendedorismo e Cidadania".

A iniciativa reuniu diversas personalidades no Fórum Machico, que debateram questões relacionadas com Educação, empreendedorismo e cidadania.

Além da participação de docentes dos estabelecimentos de ensino de Machico, estiveram presentes também os professores universitários: Anabela Pereira, da Universidade de Aveiro, Domingos Caeiro, vice-presidente da Universidade Aberta, Paulo do Eirado Dias Filho, diretor superintendente do SEBRAE, no Brasil, e ainda Liliana Rodrigues, da Universidade da Madeira.

Também marcaram presença na iniciativa o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, e a vereadora com o pelouro da Cultura, Mónica Vieira, que também fez uma abordagem ao tema.

Foram apresentadas ainda atividades realizadas nas escolas do Concelho de Machico, assim como no Funchal, Câmara de Lobos, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Cabeceira de Bastos, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Cantanhede.