Sebrae promove Encontro de Pregoeiros e Equipes de Apoio

Evento será realizado no próximo dia 17, com inscrições gratuitas

O Sebrae promoverá no próximo dia 17, ás 8h, em seu auditório, o I Encontro de Pregoeiros e Equipes de Apoio. O objetivo é capacitar os agentes sobre a importância das contratações públicas, mostrando o papel que elas têm para o desenvolvimento dos municípios, e o cumprimento da legislação no que diz respeito à participação dos pequenos negócios nas licitações.

O evento será aberto com a palestra ‘O TCE e sua visual do papel do pregoeiro e equipe de licitação na interpretação e consolidação das normas de licitações e contratos’, ministrada pelo coordenador de controle interno do Tribunal de Contas de Sergipe, Fábio José da Silva. Em seguida é a vez da pregoeira da prefeitura de Moita Bonita, Érica Antônia da Rocha, apresentar o cenário atual e desafios das compras públicas locais.

A programação prossegue com a palestra ‘O apoio do Sebrae no fomento aos pequenos negócios’, sob a responsabilidade do prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho, e a apresentação do Programa de Compras e o apoio do Sebrae às entidades promotoras de licitação dos municípios, que será feita pela gerente da Unidade de Ambiente de Negócios da entidade, Marianita Mendonça.

“ As compras públicas podem ser um importante instrumento de promoção do desenvolvimento social e econômico dos municípios e os pregoeiros ocupam um papel central nesse trabalho, pois a responsabilidade dos seus atos diários tem impacto no dia a dia das cidades. Ao inserir os pequenos negócios no processo esses profissionais podem incentivar o comércio local, estimulando a geração de novos empregos”, explica o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

Inscrições

Podem participar do evento os pregoeiros, profissionais que atuam na área de licitação, prefeitos e agentes de Desenvolvimento dos municípios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email paulo.afonso@se.sebrae.com.br ou no próprio Sebrae, 30 minutos antes do início das atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 2106-7756. A realização do encontro conta com a parceria do TCE.