Sebrae e Governo promoverão o 1º Hackatur em Sergipe

Inscrições são online e seguem até 10 de setembro, no Portal do Sebrae/SE.

Um desafio para criar, em 48 horas, soluções tecnológicas para negócios do setor turístico sergipano. Com este objetivo, o Sebrae, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, a Embratur e o Governo Federal realizarão a 1ª edição do Hackatur, de 13 a 15 de setembro, no Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec), em São Cristóvão (Sergipe).

Podem participar da maratona, estudantes, professores, empreendedores e demais pessoas envolvidas com as atividades do turismo, além de programadores, desenvolvedores e profissionais de outras formações, a exemplo de Design, Administração, Comunicação Social, dentre outros.

O evento contará com palestras, mentorias, desenvolvimento de projetos tecnológicos para o turismo em Sergipe, além de premiações para as melhores ideias. Segundo a gestora do projeto, Bianca Faria, a ideia do Hackatur é criar negócios de alto impacto no setor turístico e acelerar sua entrada no mercado.

“O evento é uma oportunidade para que profissionais do setor e de outras formações afins possam vivenciar uma rica experiência com especialistas da área, bem como contribuir para o fortalecimento do turismo e das potencialidades do nosso estado”, explica Bianca.

As inscrições para o Hackatur podem ser feitas até o dia 10 de setembro, no portal do Sebrae, www.se.sebrae.com.br, onde também há informações sobre as etapas, a programação, os prêmios, dentre outras.

O Hackatur é uma ação do projeto “Investe Sergipe – Aracaju e Cânions do São Francisco”, do Sebrae/SE, com a intenção de gerar soluções tecnológicas focadas na inovação da oferta turístico de norte a sul do estado.

De onde vem?

O hackatur é inspirado na expressão hackaton, que significa maratona da programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programa de forma expecional) e “marathon” (maratona). O Hackatur é uma maratona de desenvolvimento de soluções para a área de turismo, a partir de uma série de desafios propostos aos participantes.

A 1ª edição do Hackatur em Sergipe é uma realização do Sebrae/SE, do Governo do Estado, através do Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Embratur e do Governo Federal, com a parceria do SergipTec e apoio da Universidade Federal de Sergipr (UFS), do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e do Grupo Tiradentes.