NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à matéria ‘Empreendedores se reúnem no Oxe Innovation para discutir startups; até agora o Sebrae Sergipe não declarou apoio ao evento’, veiculada no site ‘Só Sergipe’ nesta quarta-feira, 18, o Sebrae em Sergipe informa que como órgão de fomento ao empreendedorismo sempre buscou apoiar o fortalecimento do ecossistema de inovação no estado.


Ao longo dos últimos anos o Sebrae vem realizando uma série de ações para desenvolver as startups sergipanas, como a promoção de eventos, oferta de consultorias, lançamento de editais de pré-aceleração, missões técnicas, em parceria com outras instituições públicas e privadas e empreendedores que atuam no setor. O Sebrae é, inclusive, um dos fundadores do projeto Inova + Sergipe, que busca desenvolver a economia por meio da evolução dos processos de tecnologia e inovação.

Por todo esse trabalho, a instituição vê com estranheza as declarações contidas na referida matéria, sobretudo em relação à falta de apoio ao Oxe Innovation, que será realizado na próxima sexta-feira, 20. Em nenhum momento o Sebrae em Sergipe foi procurado pelo senhor Thalles Carvalho, um dos organizadores dessa iniciativa, para conceder apoio ao evento.


No último dia 10 de novembro, Thalles, que também é um dos coordenadores do CajuValley, manteve contato com técnicos da nossa Unidade de Atendimento Coletivo para discutir a realização de futuras parcerias entre os dois órgãos, porém, não houve por parte do CajuValley, qualquer solicitação de incentivo ao Oxe Innovation. Sendo inclusive, agendada uma reunião entre os técnicos do Sebrae e os representantes do CajuValley para o início do mês de dezembro com o objetivo de promover novas ações que ajudem a fortalecer o ecossistema de inovação sergipano.


Segundo André Gusmão, Gerente de Comunicação do Sebrae/SE, “O Sebrae não pode apoiar, firmar parcerias, ou qualquer outro tipo de participação em eventos, sem que existam acordos firmados entre as diretorias das instituições realizadoras. É importante frisar que o Sebrae reforça a sua missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e se coloca à disposição de todos os empreendedores sergipanos.” Finalizou.

 

SEBRAE SERGIPE
#AFORÇADOEMPREENDEDORBRASILEIRO