Atrativos turísticos sergipanos são divulgados em Caruaru (PE)

Roadshow é promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae

Depois de passar por Arapiraca (AL), o Road Show 'Vem pra Sergipe' desembarcou em Caruaru para apresentar os atrativos turísticos para agentes e operadores de viagem pernambucanos. O encontro reuniu 45 profissionais do setor, que tiveram a oportunidade de conhecer de maneira mais detalhada os roteiros e as principais opções de lazer existente em nosso estado.

A ação é promovida pelo Governo de Sergipe em parceria com o Sebrae e faz parte de um trabalho para atrair visitantes de cidades em um raio de 700 km do estado, priorizando assim os turistas que utilizam o transporte terrestre como meio de locomoção.

A Região Nordeste é historicamente um destino muito procurado na alta temporada e em um cenário de demanda reprimida por conta da pandemia, de muitas fronteiras ainda fechadas e de busca por natureza e locais a céu aberto, o setor vive um clima de otimismo em relação à alta temporada.

Essa expectativa é corroborada pelos números. De acordo com o estudo TRVL LAB/ELO, 61% dos brasileiros estão planejando viagens de lazer nos seis meses posteriores à vacinação completa. O levantamento mostra ainda que 75% dos entrevistados não fugirá do destino sol e praia e 38% escolherão o Nordeste como roteiro, primeiro lugar disparado na escolha dos viajantes.

“As pessoas hoje estão priorizando lugares onde elas possam não apenas visitar e contemplar, mas também sentir e ter novas experiências e em Sergipe temos uma diversidade de opções que oferecem essa oportunidade”, destaca a analista técnica do Sebrae, Luciana Oliveira.

Encontro de Negócios

Além da divulgação dos atrativos, o Road Show também permite a apresentação da rede hoteleira sergipana para os agentes e operadores de viagem e promove diariamente encontros de negócios.

“ É sempre bom ampliar os conhecimentos sobre a nossa área. É muito mais fácil vender um destino quando você conhece bem os seus atrativos, pois isso ajuda a transmitir mais segurança para o cliente. Ações como essa são importantíssimas para nós, profissionais da área”, ressalta Eduarda Amanda, agente da Meio Rosal Turismo

Depois de Arapiraca e Caruaru, uma caravana segue nesta quinta-feira para Maceió (AL). Na primeira etapa da ação, realizada no mês de outubro, foram contempladas como as cidades de Feira de Santana, Salvador e Petrolina. A iniciativa também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Seccional Sergipe (ABIH / SE) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens Seccional Sergipe (ABAV / SE).