Seminário quer discutir estratégias para impulsionar agropecuária

Evento será realizado na próxima segunda-feira na Aease.

O Sebrae a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) promovem na próxima segunda-feira, 10, a partir das 8h, o Seminário de Negócios Agropecuários – A agricultura que queremos para o estado de Sergipe’.

O evento, que será realizado na sede da Associação, pretende reunir produtores rurais, gestores públicos e profissionais que atuam no mercado das ciências agrárias para discutir estratégias que ajudem a potencializar o setor agropecuário sergipano.

O Seminário será aberto com a palestra ‘Governança e Sustentabilidade dos Recursos Hídricos’, ministrada pelo engenheiro agrônomo Ailton Francisco da Rocha, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Em seguida é a vez do também engenheiro agrônomo e consultor Manoel Moacir Costa Macedo discutir as ‘Estratégias para o Desenvolvimento Agropecuário.

A programação pela manhã será encerrada com a palestra ‘Desenvolvimento do Empreendedorismo Rural’, proferida pelo engenheiro agrônomo Francisco Sandro Holanda, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). À tarde, a partir das 13h, será promovida uma visita às estações tecnológicas que serão montadas na sede da Aease.

Além de promover os debates, um dos objetivos do Seminário é viabilizar a elaboração de um documento com propostas inovadoras para dinamizar a agropecuária no estado, que será encaminhado a todos os órgãos que atuam no segmento e ao governador do Estado, Belivaldo Chagas.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no dia e local do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3217-6886 e 99972-2123.