Semana do MEI capacitou mais de 2,3 mil pessoas

Mais de 1,7 mil atendimentos também foram realizados durante o evento

Mais de 2,3 mil pessoas capacitadas e 1,7 mil atendimentos realizados. Esse foi o saldo da décima primeira edição da Semana do MEI, evento que durante cinco dias difundiu o empreendedorismo e proporcionou novas oportunidades para empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio.

Este ano as atividades foram realizadas em Aracaju e em outros 23 municípios do interior, disponibilizando ao público 82 capacitações, sendo 78 presenciais e quatro online.

Nesses locais os cidadãos tiveram a oportunidade de participar de palestras e oficinas sobre temas que fazem parte da rotina do empresário, como finanças, compras, marketing, planejamento e empreendedorismo e vendas. Eles também foram beneficiados com a oferta de diversos outros serviços, como emissão dos boletos DAS, realização da Declaração Anual de Faturamento, alteração e baixa no CNPJ.

Uma das novidades da Semana este ano foi a Jornada de Experiências com o MEI, um bate papo com oito empreendedores que compartilharam suas histórias e aprendizados no mundo dos negócios, relatando os desafios enfrentados no dia a dia, estratégias para resolver problemas e os instrumentos que utilizam para se diferenciar no mercado.

Parcerias

Além dos serviços oferecidos pelo Sebrae, os microempreendedores e potenciais empresários também puderam obter informações junto a diversos órgãos estaduais, municipais e federais que estiveram presentes no evento. A Semana também contou com um seminário de crédito, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de conhecer as melhores linhas de microcrédito do mercado e descobrir os produtos e serviços oferecidos pelas instituições financeiras mais adequados aos seus negócios.

Uma outra novidade desta edição foi o lançamento do site da Semana do MEI. Por meio do endereço eletrônico www.semanadomeisergipe.com.bro público teve acesso às informações sobre as ações oferecidas, além de realizar as inscrições para as atividades.

“ Os resultados foram bastante positivos e sinalizam o esforço dos nossos colaboradores para oferecer ao público um evento de qualidade. Ficamos felizes com os números alcançados e vamos continuar trabalhando para alcançar um número ainda maior de pessoas atendidas nas próximas edições”, ressalta a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Ana Teresa da Silva Neto